"Tornar-se Um Homem na Idade Média" foi um dos três vencedores na categoria de curtas em competição em Roterdão com o prémio "Ammodo Tiger" de Pedro Neves Marques.
O filme encontra-se, infelizmente, bloqueado para o território nacional, explicou a organização, pelo que, lamentavelmente não tivemos acesso ao visionamento em Festival da curta em questão.
Ainda assim, o Cinelusoculto gostaria de dar os parabéns à equipa e a honrosa representação no festival. Tentaremos ver a curta no circuito nacional logo que possível.
Relativamente à Cerimónia de entrega de prémios - desta vez totalmente online e readaptada pelo segundo ano consecutivo devido à pandemia que vivemos, tudo decorreu com a devida simplicidade e coordenação profissional em mais uma edição do Festival Internacional de Roterdão que decorre desde 1972.
Excertos da curta e uma sinopse que nos deixa extraordinariamente curiosos, não "reduzindo" o filme ao reduto "queer", bem pelo contrário, levando à necessidade de pensar sobre questões cada vez mais prementes nos tempos que correm.
O mote é simples, apesar de aparentar complexidade: Mirene e André, Carl e Vicente são dois casais nos seus trintas. Por um lado, um casal heterosexual lida com problemas de infertilidade, por outro, um casal homossexual tenta ter um bebé biológico. E Pedro Neves Marques filma toda a dinâmica que se estabelece entre as personagens em questão. Estamos convictos que, nada mais nada menos conduzirá a um questionamento sobre a verdadeira (?) dinâmica entre o masculino e feminino dentro da personalidade do indivíduo.
Sem comentários:
Enviar um comentário